sexta-feira, 13 de julho de 2012

Festival Missionário em São Paulo - Lutherfest 2012

Lutherfest 2012 – Você esta preparado para o fim?

Uma grande alternativa missionária para um grande centro urbano como São Paulo é a organização de um evento musical. “Quem canta ora duas vezes”, dizia o teólogo cristão. A música já era uma alternativa que Lutero utilizava em seu tempo para a evangelização das pessoas, sem falar do seu uso em toda a Bíblia.
No dia 19 de maio, a Congregação Ebenézer de São Paulo, em parceria com o Colégio Concórdia, realizou pela quinta vez o festival missionário chamado Lutherfest.
Participaram deste evento cerca de 300 pessoas circulantes, dentre alunos do colégio, membros de outras igrejas evangélicas, membros da Ebenézer, do distrito luterano paulista e bandeirantes, pastores e até irmãos de outros estados que participaram efetivamente conosco.
O Lutherfest é um festival de música e cultura, cristã e popular. A característica marcante deste evento é a diversidade. Esse é o grande diferencial do Lutherfest dos demais festivais. O cardápio de apresentações é bastante variado. Do harmônico coral de sinos a um trio de rap, do rock pesado ao MPB, da música reflexiva sacra ao Pop, além de dança litúrgica, poesia, teatro, pirotecnia e apresentações de corais.
O pastor Marcos Weide, nos levou a refletir sobre o tema: “Você está preparado para o fim?” Aproveitando o alarde de filmes sensacionalistas sobre o fim do mundo supostamente marcado para este ano.
O estagiário Maxuell Thomm e sua equipe distribuíram diversos materiais evangelísticos, devocionários e literatura cristã aos visitantes, além da coleta de um cadastro de visitantes com endereço e telefone para posterior visitação dos pastores de nossa igreja.
O apoio de membros da congregação foi fundamental para que este evento acontecesse. As servas e diretoria nos auxiliaram com a venda de souvenirs personalizados do evento, além dos lanches, churrasquinho e bebidas para amenizar a fome de nosso povo.  Contamos com o patrocínio da escola de inglês Yazigi e do apoio relevante da subprefeitura do Campo Limpo e do Colégio Concórdia.
A equipe da Hora Luterana marcou presença com seus materiais disponíveis ao público e também com a transmissão e gravação ao vivo através do canal:   http://www.livestream.com/caminhohl (confira as bandas nos vídeos disponíveis neste site)
            Louvamos a Deus por permitir testemunhar a Palavra de Deus e adorá-lo através da música, tempo, dons e todo trabalho desenvolvido para fazer daquele dia 16 de maio um dia marcante na vida de todos os presentes durante este festival.
            Fica nosso incentivo às congregações e distritos para evangelizar. Sejamos criativos! Dá muito trabalho, mas lembremos das palavras de incentivo e conforto do apóstolo Paulo: “meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão”. 1 Co 15.58.
           
Pr. Héber G. Fach
            Pastor CELE e Capelão do Colégio Concórdia





Nenhum comentário:

Postar um comentário