sexta-feira, 13 de julho de 2012

Festival Missionário na Congregação Paz de Vila Velha

A congregação de Vila Velha realizou o Festival Missionário nos dias 23 e 24 de junho. Contou com a participação de mais de 800 participantes, dentre os quais 125 eram visitantes. Este é um reflexo do empenho da Congregação juntamente com os seus pastores e lideres. O relato do Pastor Nivaldo Schneider é muito bonito. Vale a pena ler e refletir sobre esta experiência vivida nesta congregação. Confiram, então as fotos e logo abaixo o bonito relato do Pastor Nivaldo:
 






“Este foi o primeiro efeito do festival missionário, iniciativa da comunhão que desperta em todos forte sentimento de gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas. A ideia de se realizar o festival foi apresentada à diretoria da Congregação, que a acatou, indicando um grupo responsável pelo planejamento e preparação. Foram sete meses de trabalho, durante os quais não faltaram dificuldades, contornadas com muita sabedoria e talento, como convém no trabalho missionário.
A fase de preparação do festival adotou a orientação preconizada no caderno do Departamento de Expansão Missionária. Estudos e mensagens especiais referentes ao tema sensibilizaram as forças vivas da igreja, como as servas, os jovens, as crianças e os comprometidos com música, teatro, louvor e dança litúrgica.
Sem dúvida nenhuma, este trabalho produziu resultados positivos mesmo antes do Festival, pois muitas pessoas se sentiram estimuladas e pediram para ser instruídas. É importante dizer que formamos uma das maiores turmas por profissão de fé nos últimos anos.
Todos se sentiram muito felizes com a resposta da congregação, que se comprometeu com o evento, tanto cooperando nas diversas atividades do mesmo como, especialmente, se conscientizando da importância de trazer alguém para ouvir a palavra de Deus. Isso foi muito enfatizado pela equipe coordenadora.
E o resultado foi extraordinário. Nos dois eventos, registrou-se a presença de mais de oitocentas pessoas, entre as quais 125 visitantes. Chamou muito atenção a alegria dos membros ao verem seus convidados chegando para assistir aos cultos. Houve um sentimento gostoso de felicidade pela resposta positiva ao convite. Aliás, este foi o sentimento geral da congregação. Muita satisfação pelo evento, pelo compartilhar do evangelho com amigos, vizinhos, parentes, colegas de trabalho e escola.
O festival teve dois momentos distintos. No sábado um culto com o louvor sendo conduzido pela banda Criados por Cristo, dança litúrgica, uso de recursos eletrônicos para ilustrar as três pequenas  mensagens (Jo 14.6 = Jesus, o caminho; Jesus, a verdade; Jesus, a vida). No domingo, um culto mais litúrgico com a presença do coral e quarteto Paz e com a Liturgia das Vésperas, cantada magistralmente pelo pastor Sílvio Ferreira da Silva, como também a liturgia da Santa Ceia. A mensagem teve como texto-base Mt 11.28.
Tanto no sábado quanto no domingo distribuiu-se um kit para cada visitante. Ele continha uma Bíblia, o livrete O Que Ensinam Os Luteranos, os resumos das mensagens, uma ficha e uma caneta para o visitante preencher deixar seus dados e um ímã de geladeira com horário de culto e telefone da igreja.  Importante ressaltar que praticamente todos os visitantes forneceram as informações. De posse da ficha, promoveu-se, durante confraternização após o culto, um sorteio de dez CDs do Coral Paz e dez camisetas do evento.
Foi um momento ímpar que a Congregação Paz pode vivenciar naqueles dias. Por esta razão, a Igreja louva a Deus por toda a sua graça, misericórdia e amor demonstrados nestes dias. E agradece igualmente àqueles que se envolveram no evento e colocaram seus dons, tempo e bens a serviço do Senhor. Que Deus, em sua graça recompense a cada um.
Enfim, é necessário lembrar que “o Evangelho capacita a servir a Deus com vontade alegre e livre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário